segunda-feira, 29 de maio de 2017

Alto Ventania

Subimos para ver o por do sol, mas ficou para a próxima!

Foto: Roberto Bessa
     Neste último sábado resolvemos subir o Ventania para ver o por do sol, porém enquanto a gente subia o tempo foi se fechando e lamentavelmente não consegui as fotos com o por do sol, porém consegui imagens incríveis da coloração do céu que eu nunca havia visto antes. Dessa vez somente a Inês e eu que fomos na aventura, vou descrever para vocês!



     Para chegar no Ventania é bem fácil, basta pegar o Santa Isabel (470) e descer no ponto final, siga pela rua e entre na primeira esquerda, continue seguindo em frente e entre na segunda rua à direita onde tem uma torre da rede elétrica. A partir desse ponto é necessário bastante atenção, a trilha segue a linha das torres da rede elétrica, mas para entrar na trilha você tem que passar por baixo de uma cerca à sua esquerda, a trilha estava bem fechada e pouco visível, então atenção! Na dúvida pergunte algum morador local (como eu fiz rsrsrs).
Foto: Roberto Bessa


     Ao entrar na trilha, você vai passar um riacho que terá que atravessar por umas pedras, depois siga em frente sempre indo em direção às torres. Depois de passar umas plantações e uma espécie de piscinão que serve para captar água para as plantações, a trilha começa a ficar mais bem demarcada e ai é só alegria, pois não tem errada.

Trilha - Foto: Roberto Bessa
     Chegando quase no topo, existe uma trilha subindo à esquerda em direção às torres, se você subir vai descobrir que existe um outro plator com um mirante (que é de onde tirei as fotos noturnas) e vale muito a pena conhecer. Lamentavelmente não consegui as fotos que eu queria que era o por do sol, mas como eu disse, consegui cores mágicas no céu e acabei conhecendo esse mirante que eu não conhecia, mas voltarei lá em breve para trazer essas fotos para vocês!


Trilha bem fechada pelo mato
Foto: Roberto Bessa
     No mais pessoal, recomendo que vocês assistam o vídeo onde tem mais detalhes sobre trilha e com imagens do céu colorido, por questões técnicas não tivemos como filmar a descida, mas posso relatar que foi super agradável a experiência que me deixou com vontade de repetir a dose! Recomendo à vocês, mas tomem muito cuidado ao descer à noite ok. Até a próxima e bom passeio pra você!


Subida - Foto: Roberto Bessa

Mirante - Foto: Roberto Bessa

Coloração azul avermelhada do céu
Foto: Roberto Bessa

Foto à partir do mirante - Foto: Roberto Bessa

Inês e eu no mirante - Foto: Roberto Bessa

Vista para Caxambú e Itamaraty à partir do Mirante
Foto: Roberto Bessa

Na descida da trilha o céu começou a se abrir e veio a Lua
Foto: Roberto Bessa

 Vídeo:




Foto: Inês Loos

Apoio cultural:


Fique por dentro: