terça-feira, 29 de novembro de 2016

Travessia Anápolis x Sebollas x Fagundes

Regresso nessa caminhada excelente em zona Rural:

Praça Tiradentes - Sebollas / Inconfidência
Foto: Roberto Bessa
     Olá pessoal, a um tempo atrás fizemos essa travessia (vide aqui) e neste Domingo (27/11/2016) regressamos só que agora em grupo de 6 pessoas. No link acima descrevo como chegar, então vou simplesmente detalhar o passeio ok. O início da caminhada foi super tranquilo pois o céu estava encoberto então não ficou muito cansativo, embora estivesse quente. Fizemos mais paradas do que da outra vez para lanchar, e beber água ao longo do caminho, quando chegamos no centro de Sebollas fizemos um lanche mais reforçado.
     Aproveitamos para conhecer o Museu de Tiradentes (onde consegui carimbar o passaporte da Estrada Real) e a Igreja (que eu nunca tinha ido antes), o museu é bem explicativo e interessante, vale a pena a visitinha. A Igreja conta com um restaurante que é um bom ponto de parada se você quiser almoçar (comida estava com uma cara muito boa, o cheirinho então, nem se fala). Como Sebollas é um lugarejo que concentra muita história, recomendo que não vá com pressa e explore bem o local. Nesta ocasião estava acontecendo uma exposição de cavalos (mas ia começar bem mais tarde) então não tínhamos como ficar, mas no dia 21 de abril, dia de Tiradentes sempre acontece uma festa, então se programe para ir ok!
Foto: Roberto Bessa
     Bom, com de costume, sempre regressamos pela Estrada Real, que saí em Fagundes, embora esta seja menor do que a estrada da ida (que saí de Anápolis), a impressão é que ela seja mais longa por conta de uma parte dela que foi asfaltada (o que reflete muito o calor) e também pelo esgotamento da ida, não desanime, pois este passeio vale a pena e a paisagem é muito linda, principalmente quando a estrada margeia o vale à sua esquerda.
     Concluindo, foi um passeio maravilhoso onde conhecemos um pouquinho da nossa história e convivemos muito com a natureza rural o que as vezes nos esgota pelo cansaço da caminhada, mas com certeza revigora as energias para enfrentar a semana seguinte. Uma dica é, sempre procure conversar com as pessoas locais, eles com toda certeza sempre tem algo a acrescentar de conhecimentos para nossas vidas! No mais, espero vocês na nossa próxima aventura!!! Até mais!!!


Estrada Anápolis x Sebollas - Foto: Roberto Bessa
Centro de Sebollas - Foto: Roberto Bessa

Matriz de Sebollas - Foto: Roberto Bessa

Matriz de Sebollas - Foto: Roberto Bessa

Matriz de Sebollas - Foto: Roberto Bessa

Museu de Tiradentes - Foto: Roberto Bessa

Saindo pra pegar a Estrada Real - Foto: Roberto Bessa

Saída de Sebollas - Foto: Roberto Bessa
Panorâmica do vale que é margeado pela Estrada Real
Foto: Roberto Bessa

Panorâmica do vale que é margeado pela Estrada Real
Foto: Roberto Bessa