sábado, 17 de setembro de 2016

Morro do Bonet

Regresso a esse encantador visual!

Foto: Roberto Bessa
Foto: Roberto Bessa
     Olá pessoal, essa semana regressamos no Morro do Bonet, e eu trouxe pra vocês novamente essa incrível paisagem desse lugar encantador! A descrição de como chega no lugar já escrevi anteriormente aqui no blog (clique aqui pra ver), então vou descrever aqui somente algumas mudanças boas na trilha.
     Da primeira vez, embora seja uma trilha fácil, tivemos algumas dificuldades pra subir por conta de erosões causadas pela chuva e a grande quantidade de pessoas que frequentam a trilha. Porém esse problema vem sendo sanado pois instalaram escadinhas feitas de eucalipto que servem pra facilitar o acesso e conter a água da chuva que descia pela trilha antigamente.
Início da trilha - Foto: Roberto Bessa
     É preciso vencer com cautela pois existem desvios de água no meio da trilha em vários pontos, então é preciso subir olhando bem onde pisar e principalmente tomando cuidado para não tropeçar, ok! Como parece que é algo recente é preciso preservar também, porque ajuda aos amantes da natureza à chegarem ao topo, e preserva o ambiente da trilha.
     Na parte final, onde é quase que preciso "escalar" umas pedra pra subir, Sr. Roberto e eu construímos uma espécie de escada do lado direito da subida original, pra ajudar um pouco o acesso também, mas isso fizemos da outra vez ok! 
     No mais, vale muito a pena a visita ao Morro do Bonet, tem uma das mais lindas vistas aqui de Petrópolis, com uma visão de 360° de muita natureza. Se for atento aos sons, você consegue observar muitos cantos de pássaros e talvez se tiver sorte também consegue ver. Foi dito à mim, que lá é um local que existem muitas cobras, é bom tomar cuidado sempre, mas confesso que nunca vi uma por lá ok! Vale a pena ir? Vale muito e eu recomendo!!! Boa caminhada!!!


Escadinha - Foto: Roberto Bessa

Escadinhas na trilha - Foto: Roberto Bessa

Foto: Roberto Bessa

Foto: Roberto Bessa

Panorama - Foto: Roberto Bessa

Foto: Roberto Bessa

Foto: Roberto Bessa

Mar de nuvens - Foto: Roberto Bessa

 Vídeo: