sábado, 30 de julho de 2016

Véu da Noiva - PARNASO

Regressamos nessa cachoeira que é muito linda!

Amigos reunidos - Foto: Roberto Bessa
     Essa semana, nosso blog trás mais uma vez a cachoeira Véu da Noiva, que se localiza no Parque Nacional da Serra dos Órgãos (PARNASO) aqui de Petrópolis. Da portaria até a cachoeira dá aproximadamente 1 hora e meia de caminhada, é bem curtinha e tranquila de ser vencida, além do visual ser muito bonito!
     Pra chega até o parque, você pode pegar o ônibus 611 Bonfim-Pinheiral no terminal Corrêas, e pedir ao cobrador para ele parar na entrada do parque, do ponto de ônibus até a portaria, dá mais ou menos 1 Km, basta pegar a rua que faz esquina com um galpão, suba a rua e pegue a rua à esquerda, repare na placa indicando a trilha para o Alcobaça, siga pela esquerda, vá até o fim da rua e você chegará até o parque. Para quem vai de carro, o parque ainda não conta com estacionamento, mas tem uma senhorinha que mora poucos metros antes do parque que aluga vagas ok. Vide aqui, nossa primeira ida até lá!
Entrada do poço Paraíso
Foto: Roberto Bessa
     Depois de entrar na portaria, siga a trilha, primeiro você irá passar a placa indicando o "Poço Paraíso", mais a frente (aproximadamente uns 10 minutos de caminhada) você verá a placa do "Poço dos Primatas", siga em frente, desse ponto, não há trilhas cruzando e mais nenhuma placa. A trilha mais a frente passa a subir levemente em zigue zague. Bem a frente, depois de andar por mais de uma hora, surge a placa indicando "Morro Açu" à direita e "Véu da Noiva e gruta do Presidente" à esquerda.
     Entre à esquerda, você irá passar por dentro de uma árvore (isso mesmo, ela é dividida em duas naturalmente formando um portal), e mais a frente vem uma passagem pela pedra (cuidado se estiver molhado), e a seguir vem a gruta onde Getúlio Vargas costumava acampar, por isso o nome "Gruta do presidente"! Depois de passar a gruta, e atravessar o rio por mais duas vezes e a cachoeira aparece à sua esquerda.
Poço dos primatas - Foto:
Roberto Bessa
     Existe uma trilha que leva você até o topo da cachoeira, mas como me acidentei não tivemos como registrar, mas em breve vou voltar pra trazer pra vocês esse passeio ok! Por informações que tive, existem dois laguinho que devem ser bem lindos pois quase não são explorados! Em breve trarei aqui para o blog!




PARNASO - Foto: Roberto Bessa

Trilha para o Véu da Noiva
Foto: Roberto Bessa

Vista (da subida em zigue zague) - Foto: Roberto Bessa

Foto: Roberto Bessa

Subindo a trilha - Foto: Roberto Bessa

Cachoeira Véu da Noiva
Foto: Roberto Bessa
Mochileiro da América - Foto: Manoela Barreira

Reflexo do sol na água próximo a Gruta do Presidente
Foto: Roberto Bessa

Trilha em amigos:

Mano e eu (O amor é lindo!)
Foto: Steffie Lofgren
     É bom juntar os amigos e curtir uma trilha como essa, principalmente com amigos sinceros e verdadeiros, o dia fica bem mais radiante e a hora voa, passa e você fica com gostinho de quero mais não é? Ainda mais quando a namorada vai, e tive mais uma vez o prazer dela estar comigo, isso transformou o nosso sábado, principalmente o meu! Obrigado pela companhia mais uma vez Mano! Te amo!