quarta-feira, 8 de junho de 2016

Diversidade das mochilas

Algumas marcas de mochilas para trekking e mochilão:

     Pessoal, escrevi esse artigo porque muitos acham que nosso blog é um blog de propagandas, isso começou porque sempre cito nas postágens as mochilas da Trilhas e Rumos e não outras marcas. Só para exclarecer, menciono essa marca porque eu uso mochilas da trilhas a anos e são as que eu conheço, lógico que tenho muito interesse em querer conhecer outras marcas também, mas para isso preciso da colaboração das marcas, pois nosso blog não tem apoio financeiro ok.
     Vou deixar links de vários fabricantes e fotos de mochilas que achei interessante, mas volto a dizer que não as conheço ainda ok! Vamos lá:

Curtlo A história da CURTLO começou bem antes de a marca ter um nome. Como um inquieto morador da zona norte de São Paulo, Fernando já abria trilhas pela serra da Cantareira. Em 2016 completa 23 anos de atuação

Curtlo - Imagem Internet

GuepardoCom 7 anos de mercado, é a marca referência em inovação que une qualidade e praticidade. Os produtos são desenvolvidos especialmente para o aventureiro brasileiro. Nos projetos e pesquisas, os equipamentos são selecionados e adaptados para o clima de nosso País, atendendo ao máximo às expectativas e necessidades de nossos consumidores. 
Guepardo - Imagem internet


NautikaCom 38 anos de bagagem, a Nautika mantém-se alinhada aos seus conceitos e princípios básicos de qualidade, inovação, diversificação e valor. Atualmente, com o apoio de uma equipe de profissionais dedicados, somos uma empresa cada vez mais atual e dinâmica, que mantém suas diretrizes na busca da excelência e da inovação de nossos produtos e serviços.
Nautika - Imagem Internet


Quechua: A marca Quechua nasceu em 1997 em Sallanches, na Alta Saboia (França). Uma equipe de 9 pessoas, trabalhando num apartamento de 55m² convertido em escritório, concebe, desenha e escolhe as cores dos produtos. Cerca de um ano depois, na primavera de 1998, a marca de montanha do grupo propõe todos os seus produtos (caminhada, escalada, alpinismo, esqui e snowboard) em todas as lojas Decathlon.
Quechua - Imagem internet


Trilhas e RumosDesde 1984 estamos participando das aventuras dos brasileiros por este planeta. São mais de trinta anos carregando, abrigando e realizando o sonho de quem escolheu lançar-se ao ar livre como opção de vida, explorando novos lugares e viajando, sempre.
A Trilhas & Rumos é uma empresa que se orgulha de ser brasileira.
Trilhas e Rumos - Imagem internet
Mr MountainMrMountain Adventure Mochilas e Acessórios, fundada em 1998, produz mochilas, estojos e outros com materiais de excelente qualidade, está localizada na Rua Visconde de Itaboraí, 581 - Valparaíso - Petrópolis. Mochilas cargueiras, semi-cargueiras, e dia a dia.
MrMountain 70l - Imagem Internet


DeuterEm 1898, Hans Deuter recebeu um desafio que o faria embarcar em sua primeira grande aventura: fornecer sacos e bolsas laterais para o serviço postal alemão. Assim nasceu a Deuter.Em 1930, com o lançamento da lendária mochila Tauern, a Deuter entrou no mercado esportivo e tornou-se referência para alpinistas de todo o mundo. Hoje, depois de anos de reconhecimento e prêmios, é impossível pensar em esportes de aventura sem lembrar dos equipamentos Deuter.
Deuter - Imagem Internet
     Vale ressaltar que tirei os textos das páginas dos fabricantes ok. Vale uma boa pesquisada antes de comprar uma mochila, veja se ela atende suas necessidades, se é confortável pra você, se acomoda bem e por ai vai. Coloquei aqui as principais e mais famosas, não conheço outras e aqui acima citados, eu Roberto Bessa, só tive a oportunidade de conhecer e usar a Trilhas e Rumos e a MrMountain, se algum fabricante quiser ceder algum modelo para que a gente teste e faça um review fiquem a disposição para entrarem em contato (photosbessa@gmail.com) ok! Abraços a todos!